O Haras

Um sonho de criança que se tornou um grande negócio.

Foi assim que tudo começou no Haras Meninada na cidade de Itororó- BA, quando o jovem criador Fabrício Borges, com apenas 5 anos, ganhou de seu pai um lindo pônei “KIBON DA MENINADA” que em 1989 sagrou-se Grande Campeão Nacional.

Assim, o encanto e a paixão por esses pequenos cavalos foi aumentando.Em 2001, o Haras Meninada, apostando em sua criação e acreditando no crescimento da raça, passou a concentrar a maior parte de sua tropa na cidade de Confins-MG, viabilizando abertura de mercado para o sul do país. A beleza rara e a qualidade zootécnica desses pôneis expressa o desprendimento e a responsabilidade do criador que dedica todo o seu tempo em função da raça.

Criar é uma atitude que exige antes de qualquer coisa o sentimento. Feliz do homem que consegue descobrir sua real vocação e mais feliz ainda é aquele que se realiza no que faz. E assim Fabrício assumiu seu primeiro mandato como Presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pônei em 2006/ 2009 retornando 2012 /2015 e reeleito para o triênio 2015/2018.

Portanto, esta é a prova de união e perseverança que o Haras Meninada, com seu titular Fabrício Borges, vem alcançando ao longo do tempo, criando com amor e compartilhando qualidade.

Kibom da Meninada sendo Grande Campeão Nacional em 1988.

Kibom da Meninada sendo Grande Campeão Nacional em 1988.

image

Criador Fabrício com Pingo de Mel

Plantel

Plantel

image

image

image